terça-feira, 26 de agosto de 2008

Isabela da Socorro - Belém/PA

Nasceu Isabela da Socorro, em 26/08/2008 às 22:50, na Clínica do Bebê de Parto Fórceps após indução de parto com indicação médica.
Socorro foi extremamente VALENTE lidando com um parto relâmpago e intenso que começou em torno de 18:30h após ter iniciado a indução do parto às 9 da manhã. Determinada e com todo apoio da família (marido e mãe presentes, além da doula Thayssa) Socorro lutou bravamente junto com as contrações que já chegaram num intervalo de 2 minutos. Durante o trabalho de parto usou a água para alívio da dor, a banqueta de parto e a bola de pilates, ficando bem a vontade no quarto do hospital o que sem dúvida facilitou o andamento do trabalho de parto. Entretanto, quando Isabela já estava muito perto de nascer o parto teve que ser abreviado com o uso do fórceps pois Isabela estava em risco. Só após o nascimento pudemos observar um fenomeno raro mas dificultoso do parto: o cordão curto impedia o nascimento. Com a ajuda das mãos hábeis da médica, todas passam bem e já estão em casa 12h após o parto!
PARABÉNS SOCORRO! PARABÉNS ISABELA GUERREIRA! PARABÉNS PAPAI E VOVÓ QUE PARIRAM JUNTO.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Eduardo, de Viviane e Enrique - Recife/PE

Se pudéssemos definir Vivi em uma só palavra esta seria determinação!
Desde o primeiro dia quando chegou ao Ishtar ela já sabia o que queria. O Ishtar foi uma ponte de apoio para a realização de seu sonho!





Nos reunimos para a chegada de Eduardo num domingo ensolarado. Vivi se entregou ao processo de trabalho de parto e Enrique foi um marido muito companheiro e carinhoso. Enrique Eduardo chegou ao mundo num parto natural pra unir ainda mais esta bela família!



"Minha gestação foi muito planejada e esperada por todos da família. No início não imaginávamos que tantas dúvidas surgiriam... começamos a trilhar o caminho mais seguro para a chegada do nosso bebê quando vimos à necessidade de fazer uma nova escolha do acompanhamento médico. E foi a partir daí que tomei conhecimento de um espaço para tirar minhas dúvidas e para mim foi muito especial encontrar no Ishtar pessoas humanas que me fizeram enxergar uma coragem essencial para aguardar o tão esperado momento: o parto. Para tanto, muitos tabus foram quebrados. Ninguém acreditava quando comentávamos da nossa escolha para o parto normal humanizado! no dia 27/04/2008 Enrique nasceu às 14:36 com 3.115 Kg foi lindo! hoje passados 3 meses, agradeço a atenção, o carinho e a amizade do grupo Ishtar por todo apoio tão necessário nesse momento tão especial em minha vida."


Viviane e Enrique